Amizade Verdadeira

Quantas vezes você conquistou uma coisa muito importante para você e correu para contar, para dividir sua alegria com a sua família e seus poucos amigos?

     Quantas vezes você conquistou algo muito importante para você e correu para contar, para dividir sua alegria com sua família e seus poucos amigos? E digamos que ao todo 20 pessoas. Desses 20, apenas duas – duas pessoas claramente visivelmente ficaram felizes com você e por você. As demais, com muito esforço, disseram: “Que bom, né? Parabéns.” Se você ainda não passou por isso, vai passar, não fique triste. Esse comportamento é bem comum.

     Então, sorria você, celebre você com quem mais chegar também feliz e com genuína alegria. E sabe por quê? Não se assuste com o que eu vou lhe dizer, tá? É a forma que eu penso. Reza a lenda que amigos de verdade a gente conhece nas horas de necessidade. Não é isso? Eu não penso assim não. Eu não penso assim não. É até fácil encontrar supostos amigos cheios de falsa empatia quando você está na pior. Ele não faz nada com você, mas manifesta toda a solidariedade do mundo. “Amigo, amiga, conte comigo pro que você precisar.” Esse tipo até chora com você, liga pra você, mas não faz nada no fundo, porque ele tá até feliz. Até que enfim você caiu em desgraça e ele estava ali juntinho pra ver. Nada fez, mas estava ali. Podemos chamar isso de amigo?

     Então, vamos a outro exemplo. Você está crescendo profissionalmente, possui vários bens, conta bancária poupuda, viaja pelo mundo. Aos poucos foi ficando e ficou rico, rica. Mas continua com os pés no chão e com aqueles mesmos amigos de sempre, os amigos do coração, os amigos de verdade. Esse amigo de verdade está ali ao seu lado não para puxar saco. Na verdade, ele sempre esteve. E agora ele está ali. Enfim, pra conversar, pra bater papo, pra jogar. Enfim, o tipo de atividade que vocês já tinham. Ele está ali ao seu lado como sempre esteve e agora alegrando-se com suas conquistas, celebrando suas vitórias e manifestando muita felicidade. Sim. De coração. Ele está feliz com a sua felicidade. Amigos torcem um pelo outro. Eu fico feliz com a sua felicidade. Você fica feliz com a minha alegria.

    Mas se a gente parar para pensar, infelizmente, esse comportamento não é comum, não. Não é comum. E qual a raiz de tudo isso, dessa postura cheia de falsas tristezas, falsas alegrias? Eu digo que é inveja. Falsos amigos são aqueles que gostariam de ser como você é. Enfrentar os problemas como você enfrenta. Queriam muito ter o pouco ou muito que você tem, seja em características, seja em bens. E não é fácil para essa gente suportar a sua vitória. A gente volta a falar sobre isso, sobre a maldita inveja.

    Se você gostou dessa reflexão, deixe aí embaixo o seu comentário. Adoro! Você pode concordar, discordar, de boa. Se gostou, inscreva-se aqui no canal. Confesso, preciso muito de inscritos. Deixe também o seu joinha e compartilhe com todo mundo. Sim! Amigos verdadeiros, amigos não tão verdadeiros, a família, presente ou não, manda pra todo mundo. Tá? Fica com Deus e… Essa é a boa notícia. Ele sim, é seu verdadeiro amigo de todas as horas. 

Sim. Com Deus você pode contar, sempre.

ASSISTA O CLIPE MELHOR VERSÃO DE MIM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *